Confesso que na telona o filme é bem mais impactante. Com uma ótima trilha sonora e uma história extremamente envolvente, Eytan Fox* criou conseguiu unir a intolerância humana ou todos os tipos dela, num só filme.
Vencedor do Prêmio de Crítica e Prêmio de Público no Festival de Berlim desse ano, o filme está sendo uma surpresa no circuito. Eytan conta a história de três jovens israelenses, Noam, vendedor de discos, Yali, gerente de Café, e Lulu, vendedora em loja de cosméticos, que dividem um apartamento num bairro descolado de Tel Aviv, símbolo dessa “bolha”, apelido dado à cidade.
Nesse “casulo” quase desconectado da realidade dos territórios e dos conflitos políticos que agitam o país, eles levam uma vida comum, preferindo se concentrar em suas vidas amorosas. Seu cotidiano vai se transformar com a chegada de Ashraf, um palestino por quem Noam se apaixona, depois de um incidente num posto de controle de Naplouse.
Se você não entende nada de como as guerras naquela região são estúpidas, vá assistir o filme. Além de ver uma bela história de amor, você vai enxergar de como o ser humano é tão ignorante com suas intolerâncias.
Assista ao teaser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário