Pessoal acabei de voltar de um dia na paulista e deparei com o espetáculo de rua chamado Black Box. E achei do caraleo!
Eis algo que sempre fico reclamando. Por que não temos mais companhias dessa qualidade aqui no Brasil??? Por que não arriscamos mais?
O espetáculo é simples, barato (é de graça!), curto (tem cinco minutos e é individual) e criativo pra caraleo! E te leva pra outra realidade. Lindo de ver. Eu ria igual criança do lado de dentro da caixa.
Por favor aproveitem amanhã e passem pela frente da FIESP e experimente essa super viagem! A partir das 15 horas começam as apresentações, cada pessoa 5 minutos, num total de 15 apresentações. Abaixo o release do trabalho dos caras, eles são ingleses.
O projeto do coletivo Bootworks Theatre explora de forma não verbal o ambiente teatral itinerante que recebeu o nome de Black Box e apresenta a peça "Une Boite Andalouse". Um tributo inesperado e adaptado do filme de Luis Buñuel e Salvador Dali, "Un Chien Andalou"(1928), com um toque de exclusividade ao vivo, o público adentra ao mundo dos clássicos do cinema em preto e branco. A proximidade com os artistas e, por causa da caixa preta, a impressão é de que o espectador faz parte do show de alguma forma, por meio da capacidade única de utilizar diferentes ângulos, perspectivas e efeitos. Um membro da plateia fica dentro da caixa e vê o show como um filme. O ambiente possui som estéreo integrado para a música, e as três pequenas aberturas da caixa, que na realidade são pequenas abas, levantam-se em momentos diferentes para que o espectador assista o show, enquanto a mecânica extena e as ações dos artistas intrigam os demais espectadores.
Grupo - Bootworks Theatre
O coletivo Bootworks Theatre é um grupo multidisciplinar de artistas comprometidos em fazer arte e performances originais e de alta qualidade, proporcionando ao público uma experiência inovadora. Na busca de equilibrar inovação artística com acessibilidade, o grupo trabalha ativamente para desenvolver habilidade e experiência, desafiando práticas individuais e coletivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário